Notícias
 
 
Versão para impressãoEnviar para amigo

Jovens devem fazer o alistamento militar até junho

A Junta de Serviço Militar de Rancharia informa que os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019, os nascidos em 2001, já podem realizar o alistamento militar que vai até 28 de junho.

Os jovens também podem se alistar pela internet, através do site http://www.alistamento.eb.mil.br. Após preencher os dados deve imprimir o protocolo e ir até a Junta Militar, que atende no prédio da Câmara Municipal, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF, RG e comprovante de residência.

Quem completou 18 anos em anos anteriores e não se alistou deve seguir a mesma data para fazer o alistamento em 2019, porém é efetuado o pagamento de uma taxa.

Segundo a Constituição Federal, o alistamento é obrigatório e quem não se apresentar é impedido de tirar passaporte, assumir cargos públicos, além de não poder prestar vestibular ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, ficando sujeito à multa.

A Junta de Serviço Militar de Rancharia atende de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. Mais informações pelo telefone 3265-1837.

Fonte: Imprensa

MAIS NOTICIAS